22 de dezembro de 2024
Cidades • atualizado em 12/02/2020 às 23:46

Em depoimento, motorista de Cristiano Araújo confirma troca de rodas e que pneu estourou

O motorista de Cristiano Araújo, Ronaldo Miranda, prestou depoimento nesta segunda-feira (29) ao delegado Fabiano Jacomelis. Os detalhes do que disse a testemunha foram divulgados pela assessoria deiImprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP-GO). 

Segundo o delegado, o condutor do veículo no momento em que aconteceu o acidente que vitimou o cantor Cristiano Araújo e a namorada, Alana Moraes, chorou durante todo o tempo e disse que “vida dele era o Cristiano Araújo”.

Ronaldo afirmou que não ingeriu bebida alcóolica e que o cantor e a namorada não estavam utilizando cinto de segurança. O condutor ainda confirmou que estava acima da velocidade permitida para aquele trecho da rodovia (110 quilômetros por hora), mas que não sabia dizer que velocidade efetivamente desenvolvia na hora do acidente.

Ao delegado, Ronaldo disse que na hora do acidente ouviu um estouro e um barulho de pneu estourado rodando no asfalto e que perdeu o controle da direção. Depois disso, ele não se lembra de mais nada depois.

O condutor ainda confirmou que trocou as rodas do veículo por ser um um presente de um amigo em comum de Ronaldo e Cristiano. As soldas em uma das rodas foi confirmada pelo rapaz, que falou não saber que pudessem ocasionar problemas.

O condutor também informou que, antes do acidente, o cantor pediu para lanchar e que, por isso, ele parou em um posto de combustíveis. O delegado disse que ouvirá nos próximos dias o outro sobrevivente do acidente, Vitor Leonardo. Além disso, o amigo que deu as rodas de presente representantes da marca Land Rover também será interrogado para que eles possam ajudar na elucidação das causas do acidente.

VEJA A ÍNTEGRA DA NOTA DA SSP-GO SOBRE O DEPOIMENTO COM OS PONTOS MAIS RELEVANTES:

1 – O motorista chorou durante todo o interrogatório, demonstrando profunda tristeza pela morte de Cristiano Araújo e da namorada dele.

2 – Disse que a “vida dele era o Cristiano Araújo”, com  quem trabalhava desde 2012 e mantinha um laço de amizade muito forte.

3 – Disse que não ingere bebida alcoólica e que, portanto, não dirigia sobefeito de álcool. Confirmou que o cantor e a namorada não usavam cinto desegurança.

4- Afirmou que estava acima da velocidade permitida para aquele trecho da rodovia (110 km/h), mas que não sabia dizer que velocidade efetivamente desenvolvia na hora do acidente.

5 – Disse que na hora do acidente ouviu um estouro e um barulho de pneu estourado rodando no asfalto, que perdeu o controle da direção e que não selembra de mais nada depois.

6 – Disse que o jogo de rodas que estava no veículo não era mesmo de rodas originais

7 – Disse que o jogo de rodas foi dado de presente por um amigo em comum dele e do Cristiano Araújo. Confirmou as soldas em uma das rodas, mas que não imaginava que pudessem ocasionar problemas.

8 – O motorista declarou que quem deu as rodas utilizava as mesmas em umoutro veículo, do mesmo modelo e marca. Esse amigo havia decidido vender oveículo e tirou as rodas para recolocar as originais.

9 – O motorista disse que, antes do acidente, o cantor Cristiano Araújo pediu para lanchar e que parou em um posto de combustível. Disse que ele pediu disco de carne. Como não tinha, comprou pastel para o lanche.

 Leia mais:

 


Leia mais sobre: Cidades