O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quinta-feira (27/08) que a NBA atua “como uma organização política”, apesar de dizer que não sabe muito sobre o boicote de jogadores para protestar contra a injustiça racial após um homem negro ser baleado em Wisconsin pela polícia.
A fala teve tom debochado com a organização esportiva norte-americana. “Não sei muito sobre os protestos da NBA, sei que suas audiências têm sido muito ruins porque acho que as pessoas estão um pouco cansadas da NBA. Eles se tornaram como uma organização política e isso não é uma coisa boa. Não acho que isso seja uma coisa boa para os esportes ou para o país”, disse Trump durante uma entrevista na Agência Federal de Gerenciamento de Emergências sobre o furacão Laura.
O furacão apontou nas primeiras horas do dia nesta quinta-feira em Louisiana e deixou pelo menos quatro mortos. Com ventos de aproximdamente 240km/h, o furacão foi devastador e só não provocou mais vitimas pois os moradores a região receberam ordens de retirada obrigatória das residências antes a chegada de Laura. É o mais forte furacão a atingir os Estados Unidos.
Trump se incomodou com os jogos adiados da NBA, ontem e hoje, em protesto após o caso Jacob Blake, no qual o homem negro foi baleado pelas costas pela polícia em Kenosha, Wisconsin, no último domingo (23/08). Após os Bucks decidirem não entrar em quadra para enfrentar o Orlando Magic, a entidade que gere o esporte nos Estados Unidos decidiu por adiar outros jogos.
Leia mais sobre: Donald Trump / Esporte / Estados Unidos / NBA / Notícias do Estado