A irmã do deputado estadual Gustavo Sebba (PSDB), a médica-veterinária Marília Koppan Faiad Sebba, foi anunciada como pré-candidata a vice na chapa do agropecuarista e pré-candidato a prefeito de Catalão, Elder Galdino. A provável composição foi anunciada durante a celebração de aniversário de Galdino no sábado (9), com a presença de líderes ligados a outros partidos.
Entre eles, se destacaram o presidente da Assembleia Legislativa Bruno Peixoto (UB). Ele teria, inclusive, atuado para conciliar o grupo dos tucanos ao de Galdino.
Entretanto, essa união de opositores já era esperada na cidade. O ex-prefeito Jardel Sebba, pai de Gustavo e de Marília, em entrevista ao Diário de Goiás, em janeiro, havia sinalizado aproximação a Galdino.
Marília Sebba é anunciada vice de Galdino, em Catalão
Segundo divulgado pelo Blog do Badiinho, e confirmado por Jardel Sebba nesta segunda-feira (11), Gustavo decidiu ficar fora da disputam este ano.
O ex-prefeito disse que o grupo fez uma avaliação do nome de Marília e observou boa popularidade da veterinária entre os eleitores da cidade, especialmente os da zona rural. Essa avaliação sacramentou a decisão.
Filiação
O que ainda não está definido é o partido de Elder Galdino. De acordo com o blog, possivelmente, será o Republicanos, presidido em Goiás pelo prefeito de Anápolis, Roberto Naves. Mas ele também foi convidado pela deputada federal Magda Mofatto, que prestigiou o aniversário, para se filiar no PRD.
Também estiveram presentes no aniversário de Elder Galdino, Jardel Sebba, os ex-prefeitos de Ouvidor, Onofre Galdino (MDB) e Diorivan Pereira. Além deles, os vereadores Helson Barbosa (MDB) e Rosangela Santana do PSDB.
Galdino busca ganhar corpo unindo forças. Segundo pesquisa divulgada no início de março, ele aparecida em terceiro lugar na preferência do eleitor. Inclusive, aparecia depois de Gustavo Sebba que tinha 15% da preferência, contra 32% do primeiro colocado, Velomar Rios (MDB). Além disso, este último vem crescendo nas pesquisas.
Leia mais sobre: Bruno Peixoto / Catalão / Gustavo Sebba / Jardel Sebba / Catalão / Eleições 2024 / Política