24 de dezembro de 2024
Notícias do Estado

Em Caldas Novas, Marconi defende uma representação competente no Senado, que garanta avanços para Goiás

Uma competente, atuante e articulada representação de Goiás no Senado da República foi o compromisso assumido na tarde de hoje pelo ex-governador e candidato a senador Marconi Perillo (PSDB), na grande reunião da base aliada em Caldas Novas. Uma multidão compareceu ao Di Roma Eventos para recepcionar os líderes Zé Eliton, Marconi Perillo e Lúcia Vânia.A saudar a plateia, Marconi disse que não precisa falar das obras que levou para Caldas Novas, porque todos sabem. “Queria falar de minha alegria de transformar Caldas Novas, a cidade das águas quentes, no principal destino turístico do Brasil”.

Ressaltou que os turistas não viriam para Caldas Novas se não tivessem boas estradas, um aeroporto moderno e completa infraestrutura. Dirigindo-se à candidata a deputada Magda Mofatto, Marconi disse que estará trabalhando pelo turismo, “uma indústria que não polui, que não em chaminé”.Marconi também comemorou os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado hoje, que mostra Goiás em primeiro lugar no Ensino Médio e no Ensino Fundamental. “Eu vou defender no Senado o municipalismo.

Vou trazer dinheiro para ajudar a cidade (Caldas Novas). Também vou trabalhar para ajudar mais os municípios.O candidato também afirmou que vai apresentar um projeto de lei que um terço dos integrantes das forças armadas – homens e mulheres – sejam deslocados para as fronteiras, como forma de barrar o tráfico de drogas e de armas.Marconi pediu voto para Zé Eliton, ressaltando que ele é simples e preparado. “Mal começou o programa de televisão e o povo já demonstra que quer conhecer o Zé”, disse Marconi, acrescentando que o candidato trabalha para garantir as conquistas do povo: mais segurança, mais saúde, mais educação de qualidade.

“Muitos não sabem como eram os governos antes dos nossos”, frisou Marconi, enfatizando que quer defender Goiás com “coragem, altivez” para que o estado passo continuar no “caminho certo”.O prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal, agradeceu o apoio de Marconi pelas obras no município: a reconstrução de toda a malha que liga Caldas a Ipameri, Pires do Rio, Marzagão, Morrinhos, Piracanjuba, , Rio Quente e Corumbaíba. Também o incentivo a grandes eventos musicais no município – como o Caldas Country e o Verão Sertanejo.

Na área social, o prefeito destacou o empenho de Marconi para garantir a construção do restaurante Cidadão, que hoje fornece 800 refeições diárias ao custo de R$ 2,00. Também, na área de infraestrutura, a implantação da UEG Caldas e a assinatura de convênio no valor de R$ 5 milhões para reconstrução da malha viária da cidade. “Marconi tem que ser, por tudo que ele fez por Caldas Novas, o senador mais votado da história de Goiás”, arrematou Magal.

Participaram da reunião o candidato a governador da coligação Goiás Avança Mais, Zé Eliton, o prefeito Evandro Magal, a deputada federal e candidata à reeleição Magda Mofatto (PR), os deputados Marquinho Parlmerston (PSDB), Lucas Calil (PSD) e os candidatos a deputado estadual Gugu Nader e Coronel Belelli.


Leia mais sobre: Notícias do Estado