“Um treinador que era um desejo de longa data”. Foi assim que o presidente Sérgio Rassi fez questão de apresentar o Argel Fucks na tarde desta quarta-feira (19), no Goiás Esporte Clube. O técnico assinou contrato com o Verdão até o final de temporada e comanda o time no jogo da próxima sexta-feira contra o Ceará, em Fortaleza.
Argel traz três profissionais para sua comissão técnica. Os auxiliares Glebsoin Lira e Alexandre Lopes, além de Reverson Pimentel que assumirá o setor de preparação física.
A apresentação do novo comandante esmeraldino aconteceu no Centro de Treinamento Edmo Edmundo Pinheiro e teve a cobertura da TV Diário de Goiás. Em suas respostas, o técnico usou em muitos momentos a palavra mobilização. “Essa é a palavra chave no Goiás. Isso é tudo. Diretores, comissão técnica, funcionários e principalmente os jogadores, porque são eles que jogam, eles que são as estrelas e fazem as coisas acontecerem.
Elenco
“Acredito que esse grupo é bom e eu acredito, por isso estou aqui. Ninguém desaprende a jogar futebol, precisamos saber o que aconteceu. Vamos pegar as coisas boas que o Sílvio Criciúma deixou. Temos acompanhando o Goiás e assisti alguns jogos da equipe. Temos pressa e precisamos trabalhar
Acesso
“Nesse momento não podemos nos dar ao luxo em pensar em acesso e sim jogo a jogo. Ter a humildade e a consciência de que já tivemos em um momento muito bom na competição. No Campeonato da Série B você ganha três jogos e já está lá em cima no G-4. Você perde três jogos como foi o caso do Goiás você fica lá em baixo”.
Elenco
“É um grupo forte, experiente e rodado. As condições de trabalho são as melhores do futebol brasileiro e as instalações aqui na perdem nada para o Internacional, Palmeiras e outros grandes clubes. Estou aqui para trabalhar, dar confiança e cobrar na hora que tem que ser cobrado. Todo mundo trabalhando um pouco mais e se doando um pouco mais pra que a gente possa chegar ao nosso objetivo”.
Pressão
“Trabalhei no Internacional e aqui é assim também. Você ganha um jogo e já tem que pensar no outro. Neste momento não podemos enganar o torcedor. Ganhar um jogo e achar que vai estar no G-4. Quando você está lá você pensa de uma maneira e quando está fora do G-4 pensa de outra forma. Nós temos que subir e precisamos fazer por merecer. Por isso a mobilização é importante e isso também passa pelo torcedor que é o nosso décimo segundo jogador”.
Estreia
“Não tenho dúvida nenhuma que teremos uma atitude diferente na sexta-feira. Trabalhei com muitos jogadores que estão aqui e os que não trabalhei já me enfrentaram e me conhecem. Temos na sexta a obrigação de dar uma resposta e ser um time com um pouco mais de intensidade, de brio e sangue nos olhos. Agora não existe mágica no futebol e é preciso tempo e isso nós não temos”.
Confira a apresentação de Argel Fucks (TV Diário de Goiás)
{source}<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FDiariodeGoias%2Fvideos%2F1414155985344353%2F&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”315″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>
{/source}
Leia mais sobre: Goiás Esporte Clube