05 de dezembro de 2025
ABUSO INFANTOJUVENIL

Em Aparecida, jovem de 22 anos que vendia imagens de abuso sexual infantojuvenil é alvo da PF

Alvo dos mandados, a jovem vendia imagens de abuso sexual cometido contra crianças e adolescentes, crime previsto pelo ECA
Busca e apreensão contra jovem investigada foi feita em residência de Aparecida - Foto: divulgação PF
Busca e apreensão contra jovem investigada foi feita em residência de Aparecida - Foto: divulgação PF

Uma jovem de 22 anos foi alvo de busca e apreensão por agentes da Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira (28) em Aparecida de Goiânia porque vendia imagens de abuso sexual cometidos contra de crianças e adolescentes na internet, em 2024. Os mandados foram cumpridos na quinta fase da Operação Anjos da Guarda relacionada a crimes cibernéticos envolvendo abuso sexual infantojuvenil.

Dentro da operação os policiais descobriram que no ano passado a jovem vendia imagens de abuso sexual na internet. Durante o cumprimento do mandado foram arrecadados dois aparelhos celulares, que serão periciados e analisados pela equipe de investigação.

A jovem investigada responderá pelo crime de venda de material ilícito previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).  Quem divulga pela internet ou outro qualquer meio de comunicação “ou sistema de informática”, fotografias, vídeos ou outro registro que contenha cena de sexo envolvendo criança ou adolescente corre o risco de ser condenado a penas que variam de reclusão de 3 a 6 anos e multa, conforme o artigo 241 do ECA.

Já quem adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, foto, vídeo ou outro registro com cena de sexo envolvendo público infanto-juvenil, pode ser condenado a penas que variam de 1 a quatro anos e multa, conforme previsto no artigo 241-B do ECA.

Esse ano a PF já realizou várias ações para combater esse tipo de crime em Goiás.


Leia mais sobre: / / Aparecida de Goiânia / Cidades