10 de agosto de 2024
Internet • atualizado em 30/11/2022 às 06:46

Em alta: entenda a briga entre a maquiadora goiana Ismeiow e a influenciadora Karen Bachini

As duas personalidades da internet estão entre os assuntos mais comentados das redes sociais nos últimos dias
Tudo começou por conta de um reality show chamado Corrida das Blogueiras, realizado pelo canal Diva Depressão no Youtube, do qual Karen Bachini é jurada. (Imagens: Reprodução/Instagram)
Tudo começou por conta de um reality show chamado Corrida das Blogueiras, realizado pelo canal Diva Depressão no Youtube, do qual Karen Bachini é jurada. (Imagens: Reprodução/Instagram)

Os últimos dias do mundo virtual das blogueiras e influenciadoras têm sido movimentado após uma treta entre a maquiadora goiana Ismeiow e a influencer Karen Bachini. Ambas têm estado entre os assuntos mais comentados depois de uma briga indireta que envolve de reality show à romantização da pobreza, o que acabou fazendo com que Karen viesse a público se desculpar por algumas de suas manifestações em um podcast.

Como explicou o perfil @torrancevlog do Twitter, tudo começou quando Ismeiow fez a inscrição para um reality show chamado Corrida das Blogueiras, produzido pelo canal Diva Depressão e divulgado no Youtube. O reality, que já está em sua quarta edição, é muito conhecido na bolha das redes sociais e entre influenciadores e tem, com uma das juradas, Karen.

Mesmo sem ser chamada para o Corrida das Blogueiras, Ismeiow acabou conquistando um público maior por produzir vídeos reagindo aos episódios do reality. Em um destes vídeos, porém, a maquiadora acabou falando, sem citar ninguém, que quem tem canal no Youtube e recebe, por vídeo, cerca de 200 a 300 mil visualizações, ganha de R$ 50 mil a R$ 100 mil reais e que ela “odeia” quem fica “se pagando de coitado”.

Após isso, segundo o perfil no Twitter responsável pela história, Karen Bachini teria levado para o lado pessoa os comentários de Ismeiow e gravou vídeos em resposta indireta à maquiadora para dizer que a vida de blogueira não é fácil. Nos vídeos, Karen mostra que está doente e que precisou contratar uma acupunturista e que tomando chá de camomila numa mamadeira por não ter forças.

Por fim, Bachini ainda diz, se referindo ao vídeo de Ismeiow que “se ela [Ismeiow] tivesse 200 a 300 mil views por vídeo e uma carreira de sucesso, ela saberia o que é o custo de ser um influenciador de sucesso”.

Em tréplica, Ismeiow gravou outro vídeo em que reage à Karen e revive um vídeo onde ela e outras duas influenciadoras “romantizam” a pobreza em um podcast. No vídeo, as meninas falam sobre como as pessoas de algum lugar não citada de uma viagem que Karen fez não têm nada, inclusive para comer, mas são muito felizes. Assista abaixo:

Ao criticar essa romantização da pobreza em seu vídeo, Ismeiow acabou atraindo a atenção de outras pessoas além de sua bolha de seguidores, o que resultou em críticas a Karen. Neste momento, ambas começaram a ficar entre os assunto mais comentados do Twitter.

Karen, por sua vez, voltou a responder Ismeiow, desta vez de forma direta, falando, entre outros pontos, que também veio de um lugar pobre. Mesmo assim, a influenciadora acabou se rendendo e pedindo desculpas por romantizar a pobreza estando em um lugar privilegiado. Ela publicou stories e tuítes, confira:

Por enquanto, a treta se mantém por aqui.

Atualização: Após desculpas de Karen Bachini, funcionária da influenciadora a acusa de abusos e maus tratos; entenda


Leia mais sobre: Variedades

Comentários