O pré-candidato a prefeito de Goiânia, Elias Vaz (PSB), não acredita que o prefeito Iris Rezende (MDB) tenha desistido de participar do processo eleitoral. Ele afirmou que é preciso aguardar as convenções partidárias, pelo fato de Iris ter mudado de posição em eleições anteriores, dizendo que ficaria fora do processo e depois voltando atrás.
“Quem quer disputar eleição, quer vencer eleição tem que ter um foco que não pode ser em cima de quem vai ser o concorrente. Claro que há estratégias distintas do ponto de vista eleitoral, mas eu acho que essa questão da candidatura é um problema do MDB, a nossa pré-candidatura está sendo construída para ganhar, independente de quem é o candidato do MDB”, relatou o deputado federal e pré-candidato do PSB.
Questionado sobre uma possível participação de Maguito Vilela na eleição, no lugar de Iris Rezende, Elias Vaz relatou que mesmo os dois tendo perfis diferentes, independente do nome do MDB, será uma continuidade da atual gestão.
“Um é o atual prefeito, responde tanto pelo que existe de acerto, quanto de erro na atual administração. O outro nunca foi prefeito de Goiânia, então há diferença nas estratégias apesar que são do mesmo partido. É óbvio que nós temos diferenças com isso. São perfis que não são idênticos e qualquer um dos dois vai representar o continuísmo em Goiânia”, afirmou.