Publicidade
Categorias: Política
| Em 6 anos atrás

Eleitor prefere candidato a governador honesto e Ficha Limpa, diz pesquisa Grupom

Compartilhar

Publicidade

Pesquisa Grupom divulgada nesta quarta-feira (18) mostra o perfil de governador que os eleitores desejam para o Estado de Goiás. Dos 861 entrevistados entre os dias 8 e 12 de julho, 57,1% informaram que desejam um político “honesto, com conhecimento de administração e dos direitos humanos”.

Publicidade

Outros 17,3% optaram por votar em políticos que já conhecem e 11,6% disse que escolheria um “empresário bem sucedido, honesto, extremamente empreendedor e capacitado”. O número diminuiu quando se trata de militares. Nesta opção, “militar de carreira, com conhecimento de administração pública e direitos humanos”, optaram apenas 8,4%.

Publicidade

O restante dos 5,6% dos entrevistados responderam que ainda vão analisar melhor os candidatos.

Cidades

O levantamento foi realizado em diversas cidades goianas, separadas por região. CENTRAL: Anápolis; Aparecida de Goiânia; Ceres; Goiânia; Inhumas; Jaraguá; Rianápolis; Goianira; Senador Canedo; Trindade. LESTE: Abadiânia; Alvorada do Norte; Cidade Ocidental; Formosa; Luziânia; Planaltina; Posse; Valparaíso de Goiás.

Publicidade

NOROESTE: Araguapaz; Faina; Goiás; Mozarlândia; Mundo Novo; Nova Crixás; São Miguel do Araguaia. NORTE: Campinorte; Estrela do Norte; Mara Rosa; Porangatu; Santa Tereza de Goiás; Uruaçu. SUL: Catalão; Cezarina; Goiatuba; Ipameri; Itumbiara; Jataí; Palmelo; Pires do Rio; Rio Verde; Santa Helena de Goiás.

Metodologia

A pesquisa foi realizada entre os dias 8 e 12 de julho e está registrada sob o protocolo GO-05405/2018 no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO). Ao todo, foram entrevistados 861 eleitores, acima de 16 anos em todo o estado de Goiás. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 3,34% para mais ou para menos. 

{nomultithumb}

Leia mais:

  • Pesquisa mostra empate técnico na disputa pela segunda vaga no senado
  • Saúde, segurança e educação são as áreas mais problemáticas, aponta pesquisa

 

Publicidade