Publicidade
Cidades
| Em 1 ano atrás

Eleita diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Goiânia; Presidente indica prioridades

Compartilhar

A ACEG (Associação Comercial e Empresarial de Goiânia) realizou, na última quinta-feira (31), a primeira eleição para presidência da entidade. José Torres foi o presidente eleito para representar a associação, que tem 180 filiados, e é a única na capital vinculada à Facieg (Federação das Associações Comerciais, Industriais, Empresariais e Agropecuárias do Estado de Goiás).

Torres falou ao Diário de Goiás sobre as prioridades desta gestão, que terá duração de três anos. Em entrevista ao editor do DG, Altair Tavares, o novo presidente da ACEG destacou que o objetivo é amparar o empresário goiano, por isso, o foco está voltado para ações que valorizem essa questão.

Publicidade

Benefícios para os empresários

Com efeito, entre as iniciativas a serem desenvolvidas pela nova gestão, Torres destaca os planos de negócios e eventos para estimular o networking e as trocas entre os filiados. “Através de rodadas de negócios, de encontros. Nós estamos criando um aplicativo, agora, que vai realmente fazer com que os nossos associados tenham conhecimento de todos os outros para que gere negócios. Então, já temos muitos negócios feitos entre os associados, e vamos sempre continuar dessa forma”, pontuou o presidente.

Publicidade

Além disso, Torres ressalta que a ACEG oferece aos associados consultorias e orientações gratuitas com advogados e contadores. “Nós temos dois contadores que estão debruçados em tudo o que acontece, então nós temos essa parte muito focada também. […] E o nosso corpo jurídico. Nós temos o maior corpo jurídico de qualquer associação. Hoje, estamos com 15 advogados”, destaca.

Publicidade

Em breve

Entre as ações futuras, que estão nos planos a serem praticados em breve pela associação, o lançamento de um podcast que vai trazer visibilidade e oportunidade aos filiados, além de um plano médico e convênio financeiro, que prometem facilidades.

“Nós temos o lançamento de um podcast agora, o Papo Empresarial ACEG, que vai dar oportunidade para os associados fazerem suas lives. Nós temos um plano médico que é exclusivo para os associados da ACEG, com valor muito baixo. Temos um convênio com a Caixa, com a CACB (Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil), e hoje, todos os associados tem um linha de crédito com juros muito baixo. Não tem igual no mercado”, elabora José Torres.

Publicidade

Trocas e interações

Por fim, de acordo com o presidente, a maioria dos associados são micro e médios empresários e, pensando no crescimento deste público, a associação também trabalha em um novo projeto. “Estamos reativando um projeto chamado Projeto Padrinho, onde vamos dar alguns mini-cursos, treinamentos para o micro e pequeno empresário”, explica.

Desta forma, por meio da Academia de Negócios ACEG, que já está em funcionamento, os comerciantes poderão obter novos conhecimentos de gestão e receber treinamento com outros empresários mais experientes. Com a troca de saberes, a associação visa promover a interação e o crescimento mútuos de seus filiados, dos menores aos maiores. “Nossa gestão é uma gestão muito compartilhada”, conclui José Torres.

Publicidade
Luana Cardoso

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.