Em encontro com o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), nesta sexta-feira (20), presidentes de 14 partidos políticos manifestaram apoio caso o peemedebista seja candidato nas eleições municipais, em 2016. Participaram da reunião os dirigentes do PEN, PRP, PSDC, PHS, PC do B, PDT, PSC, Rede, PRTB, Solidariedade, PT, PMB, PSL e PSB.
O grupo informou ao prefeito que pretende conquistar de dez a 13 cadeiras na Câmara Municipal, além de participar da escolha do candidato a prefeito da base do Maguito e da próxima gestão da administração municipal.
“Hoje, discutimos projetos para a cidade, mas na frente, como disse o próprio prefeito, definiremos os nomes da chapa majoritária, e nós queremos participar desta decisão”, informou o presidente do PEN de Aparecida, Carlinhos Moreira, um dos principais articuladores do chamado G14.
“Todos são líderes fortes e enraizados na política aparecidense que querem o melhor para Aparecida. Por isso, recebemos com muita alegria o apoio de todos e a nossa base se encontra aberta para qualquer partido que queira fazer uma cidade cada vez melhor”, disse Maguito ao avaliar que as siglas estão no caminho correto, de aglutinação.
Ainda de acordo com o prefeito, a base aliada ainda não escolheu quem será o candidato à Prefeitura de Aparecida e vice, em 2016. No entanto, o interessado deverá convencer as lideranças políticas de que tem condições de disputar o pleito.
“Tenho conversado com todos que me procuram e tenho dito para cada um ir à luta, respeitando a legislação e preservando a administração pública da influência do processo eleitoral, porque eu só tenho um voto”, destacou Maguito.
O encontro contou com a participação de quatro pré-candidatos à Prefeitura de Aparecida: o presidente do Solidariedade, Véter Martins; presidente do PDT, vereador Valdemar Sul D’América; o secretário de Trabalho, Emprego e Renda e representante do PT, Adriano Montovani; secretário de Governo e Integração Institucional, Euler de Morais.
Leia mais:
- “Acirramento não é benéfico para ninguém”, diz Maguito sobre a relação entre PMDB e PT
- “Estou em uma região que defini eleição”, dispara líder de Maguito na Câmara
- “Não dá para ficar criticando e ocupando cargos”, avalia Daniel Vilela sobre o PMDB
Leia mais sobre: Política