O executivo Edivaldo Cardoso assumiu, nesta quinta-feira, dia 18, a Secretaria de Governo de Goiás (Segov). Ele foi apresentado a uma parte dos servidores da pasta durante a manhã, pelo então secretário Frederico Jayme. “Receber a secretaria das mãos de um homem que tem uma lista de serviços prestados ao poder público é uma honra. Vim para somar à equipe e vamos trabalhar até o dia 31 de dezembro”, disse Cardoso.
O novo titular da Segov tem 48 anos, é natural de Goiânia, advogado e tido como gestor experiente. Em 2006, atuou como superintendente executivo da extinta Secretaria de Justiça. De 2008 a 2010, foi presidente da Ceasa. Também presidiu o Detran, de janeiro de 2011 até março de 2012. Em janeiro de 2015, retornou à presidência da Ceasa, de onde saiu para assumir a presidência da Agência Brasil Central (ABC). Atualmente, estava na presidência da Celg Telecom.
O ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Frederico Jayme, foi secretário entre 07 de agosto e 17 de outubro deste ano. O gestor deixou o cargo a pedido próprio, tendo em vista que negociou a troca da chefia de gabinete do governador pela Segov apenas durante o período de campanha eleitoral. A partir de agora, deve reassumir seu escritório de advocacia.