Na abertura da 2ª edição da Feira da Indústria, do Comércio e dos Serviços de Anápolis – Expo Anápolis 2023, o Governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), afirmou que o Centro-Oeste vive uma era de ouro no crescimento econômico. Iniciado na última terça-feira (24), no Centro de Convenções do município, o evento ocorre até 27 de outubro e reúne empresas de diversos setores para rodadas de negócios.
Após pausa de três anos em razão da pandemia, a feira retorna com mais de 100 estandes de diversos segmentos e tem previsão de atrair milhares de pessoas durante os três dias de evento. Para fomentar o setor estão sendo ofertados no evento capacitações e facilidades para o acesso de crédito às micro e pequenas empresas.
Na ocasião, Caiado lembrou que Goiás está no 31º mês consecutivo de crescimento econômico, de acordo com dados do Banco Central. “É o grande momento do Centro-Oeste e do estado de Goiás. Nós estamos dando toda a estrutura logística, com nossa articulação junto às associações comerciais, todas interagindo com as forças de qualificação e de mão de obra. Goiás hoje tem muito a comemorar. Nenhum outro estado vive um momento tão ascendente”, afirmou Caiado.
A Expo Anápolis 2023 é organizada pela Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia) e Prefeitura, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás), e conta ainda com patrocínio do Estado. O diretor administrativo do Sebrae, José Carlos Gouveia, destacou o potencial da feira ao conectar diversos segmentos. “Feira é troca. Uma empresa oferece serviço, outra disponibiliza dinheiro, outra oferece o produto. Isso é que faz movimentar a economia”.
O prefeito de Anápolis, Roberto Naves, agradeceu ao governador pela retomada dos eventos no Centro de Convenções de Anápolis (CCA) e destacou a importância da feira para a continuidade dos resultados econômicos positivos. “Anápolis é uma grande potência. A feira impulsiona a economia, gera oportunidade de negócios e vem para coroar tudo isso”, afirmou.
O município tem o segundo maior Produto Interno Bruto (PIB) do estado, atrás apenas de Goiânia. No Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA) há mais de 200 indústrias, responsáveis pela geração de 30 mil empregos, e o Porto Seco é a terceira maior estação aduaneira do país.
O titular da Sic, Joel Sant’Anna, adiantou que o governador vai entregar mais 144 novos terrenos no Daia, fazendo com que as empresas possam se instalar e que a cidade possa mostrar sua importância econômica para o país.