A tarifa de ônibus vai aumentar mais uma vez, e, mais uma vez estudantes e trabalhadores bancarão essa mudança. O usuário que utiliza esse meio não compreende ou enxerga motivos para tal elevação de valor. Para ele, o transporte coletivo não tem qualidade. Constantemente passam por transtornos como; superlotação e atrasos nas linhas. Os atrasos podem ser justificados pelo trânsito caótico, cada dia nos deparamos com mais e mais carros nas ruas. Por quê? Porque ninguém em sã consciência vai deixar o veículo em casa para encarar um coletivo na Capital ou Região Metropolitana.
É bom lembrar que esse aumento não pode ser partidarizado, muito menos alvo de campanha política antecipada. Estado e Município votam sim ou não para o aumento. Então, ambos devem ser lembrados quando o assunto é este.
A dúvida permanece. Por que aumentar a passagem? Usuários lançam o desafio aos que possuem voto válido. Utilizem o transporte coletivo durante uma semana para trabalhar. Caso enxerguem qualidade, é compreensível. Porém, encontrar uma boa prestação de serviço é difícil.