Chegou o dia da tão aguardada decisão do Campeonato Goiano 2017. Goiás e Vila Nova se enfrentam as 16 horas no Estádio Serra Dourada com a presença de um grande público. Cerca de 11.500 ingressos foram comercializados antecipadamente para a segunda partida entre os rivais.
No primeiro clássico a vitória foi esmeraldina. Em um jogo muito equilibrado o time esmeraldino foi mais competente nas oportunidades criadas e conseguiu aproveitar erros individuais do adversário para chegar ao placar de 3 a 0.
Os portões serão abertos as 14 horas e o torcedor do Goiás Esporte Clube vai ocupar o lado norte do Serra Dourada com os colorados no lado sul. Por conta do resultado do jogo do último domingo, a expectativa é que o torcedor do Verdão compareça em maior número.
Sílvio Criciúma que busca seu primeiro título como técnico profissional não terá o zagueiro Fábio Sanches que segue se recuperando de contusão. Alex Alves mais uma vez será o titular no setor defensivo e vai atuar ao lado de Everton Sena. Marcelo Rangel que teve febre nas últimas horas chegou a ser dúvida, mas está confirmado.
A única dúvida é na lateral direita. Helder que foi titular na primeira final poderá ser substituído por Pedro bambu que está recuperado de uma lesão.
Pelo lado do Vila Nova o técnico Mazola Júnior comemora os retornos do zagueiro Wesley Matos e o meia Geovane que desfalcaram o Tigrão na primeira decisão. Fagner contundido segue fora do time. Matos volta no lugar de Brunão e Geovane entra na vaga de Billy.
Vandinho foi testado na formação principal e poderá ser a novidade na escalação. O jogador entraria para atuar com Moisés e Wallyson, com Matheus Anderson indo para o banco de reservas.
A arbitragem do clássico entre Goiás e Vila Nova será de Eduardo Tomaz.
Leia mais sobre: Esportes