Durante o feriado prolongado da Independência do Brasil, a Prefeitura de Goiânia executará ações do Programa Cidade Segura, que visa retirar os fios excedentes dos postes de energia da capital, por fim, para tornar a cidade mais segura e sustentável.
A princípio, na sexta-feira (8/9) e no sábado (9/9), equipes de empresas de telecomunicações vão atuar nas principais avenidas dos bairros que fazem parte da primeira etapa do programa. Pela manhã, a partir das 8h30, as equipes estarão na Avenida do Povo, na Vila Mutirão, região Noroeste. Logo depois, à tarde, às 14h, as equipes estarão na Avenida dos Alpes, na Vila União, região Sudoeste de Goiânia.
No sábado, às 16h, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos), vistoria e encerra a força-tarefa na Praça da Feira da Vila União, na Avenida dos Alpes. Além disso, Cruz apresentará os dados atualizados de coleta de cabos do Cidade Segura, que já recolheu mais de nove toneladas de fios.
O Programa Cidade Segura, iniciado no dia (15/08), conta com o apoio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), responsável por recolher a fiação e destinar o material a associações de artesãos e de catadores de recicláveis.
Os bairros contemplados com a primeira etapa do programa são: Jardim Europa, Jardim Planalto, Vila União e Vila Mutirão I e II.
Leia também: Prefeitura de Goiânia terá agendamento on-line para serviços tributários
O Cidade Segura é um projeto da Prefeitura de Goiânia, em parceria com o Ministério Público e empresas de telecomunicações, com o apoio da Equatorial. O projeto tem como finalidade reduzir a quantidade de fios nos postes da cidade, identificá-los e regularizá-los, para melhorar a segurança, o meio-ambiente e a estética urbana da população goianiense.