21 de dezembro de 2024
Eleições 2024 • atualizado em 06/10/2024 às 22:01

Duelo da direita: Fred Rodrigues (PL) e Sandro Mabel (UB) disputam 2º turno em Goiânia

As últimas pesquisas para prefeitura de Goiânia lançaram dúvidas sobre quem iria para o 2º turno. Fred teve x votos e Mabel
Fred Rodrigues (PL) e Sandro Mabel (UB), ambos candidatos de direita vão disputar o pleito em um 2º turno no dia 27 de outubro. (Foto: Divulgação).
Fred Rodrigues (PL) e Sandro Mabel (UB), ambos candidatos de direita vão disputar o pleito em um 2º turno no dia 27 de outubro. (Foto: Divulgação).

Após apuração de 100% das urnas em Goiânia, foi confirmado o segundo turno das eleições municipais com os candidatos à Prefeitura de Goiânia, Fred Rodrigues (PL) com 31,14% dos votos e Sandro Mabel (UB) com 27,66% dos votos. Ambos os candidatos de direita vão disputar o pleito no dia 27 de outubro. A apuração oficial dos dados é do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A candidata do PT Adriana Accorsi, tida como uma das possíveis a alcançar um segundo turno teve 24,44% dos votos, Matheus Ribeiro (PSDB) com 6,81%, Vanderlan Cardoso (PSD) com 6,57% Rogério cruz (SD) com 3,14% e professor Pantaleão (UP), com 0,24%.

As últimas pesquisas para prefeitura de Goiânia realmente lançaram dúvidas sobre quem iria para o 2º turno. Segundo o levantamento da Quaest divulgado no sábado (5), Sandro Mabel (União) tinha 29% das intenções de voto, empatado tecnicamente dentro da margem de erro de 3 pontos com Adriana Accorsi (PT), com 28%, e com Fred Rodrigues (PL), com 26%.

A pesquisa do instituto Futura Inteligência também registrou o mesmo cenário de empate técnico de votos válidos entre os três candidatos. O empresário Sandro Mabel (União Brasil) tem 27,2% dos votos válidos na disputa, já Fred Rodrigues (PL) aparecia com 26,4% e a deputada federal Adriana Accorsi (PT), registrava 22,4%. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

Mais cedo, em entrevista ao Diário de Goiás, a tenente-coronel da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) Cláudia Lira (UB), vice da chapa de Sandro Mabel, analisou como interessante o embate entre os dois candidatos da direita no segundo turno e fez uma observação sobre as pesquisas. “Na verdade a pesquisa é um retrato pontual, ela é uma mostra, né? Então ela não retrata toda a realidade. E havia muitas pessoas também indecisas. As pessoas acabam se decidindo pelo voto quase que no dia da eleição, isso é natural. A pesquisa é um retrato do momento, tanto é que ela sempre tem uma variação”, destacou.


Leia mais sobre: / / / / Goiânia / Notícias do Estado / Política