BELO HORIZONTE, MG (FOLHAPRESS) – O meia Douglas Costa acredita que a decisão da Justiça espanhola de aceitar a denúncia de fraude contra Neymar não atrapalhará a seleção no clássico contra a Argentina, quinta (10), no Mineirão, pelas eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia.
Costa disse que o atacante do Barcelona não “se abala” com “fatores extra campo”.
“O Neymar é um cara alegre, que sempre pensa para frente. Isso não será problema”, afirmou o atacante do Bayern de Munique, que vai trabalhar pela primeira vez com Tite na seleção.Nesta segunda (7), Neymar, o pai do jogador e ex-dirigentes do Barcelona viraram réus numa investigação por supostos delitos de corrupção e fraude durante a transferência do atleta para o clube catalão.
Em julho, o mesmo juiz havia arquivado o processo, mas o grupo DIS, que tinha parte do passe de Neymar, considerou lesada com a transferência do brasileiro e abriu uma queixa-crime junto ao órgão federal em Madri. Agora, o juiz José de la Mata decidiu reabrir o caso.
TREINO ABERTO
Nesta segunda, a seleção realizou o primeiro treino em Belo Horizonte. Neymar só chegará na capital mineira na manhã desta terça (8) e deverá treinar no final do dia no Mineirão. Parte do treino desta segunda foi aberto aos torcedores.Titular absoluto na era Dunga, Douglas Costa deverá ficar no banco de reservas no clássico. Philippe Coutinho é o favorito para a vaga.
O meia-atacante do Bayern de Munique ficou de fora das últimas três convocações por causa de lesões.”Competir com jogadores desse nível não é novidade para mim. Venho crescendo após várias lesões. É o momento exato para voltar”, afirmou Douglas Costa.
A seleção brasileira lidera o torneio classificatório para o Mundial. O time soma 21 pontos. Já a Argentina está fora da zona de classificação. Em sexto lugar, a equipe comandada por Edgardo Bauza 16 pontos.
Leia mais sobre: Esportes