O ex-governador de São Paulo, João Doria promove, nesta segunda-feira (14), a Conferência Lide Brazil, em Nova York, nos Estados Unidos, com debates sobre o futuro da democracia e a economia do Brasil. De acordo com a organização do Instituto Lide, aceitaram o convite cinco ministros do STF, cinco economistas e financistas e líderes políticos.
Portanto, nesta segunda, Doria recebe no Harvard Club de Nova York para a Lide Brazil o presidente do TSE, Alexandre de Moraes, e os ministros do STF Cármen Lúcia, Dias Toffoli, Gilmar Mendes e José Roberto Barroso para um debate sobre democracia.
Líderes políticos também confirmaram presença como Michel Temer (MDB/SP) e Rodrigo Garcia (PSDB/SP), governador de São Paulo, substituto do ex-tucano no cargo.
Já nesta terça-feira (15), o futuro da economia do Brasil será debatido pelo atual presidente do Banco Central, Campos Neto, além de Henrique Meirelles, Joaquim Levy, Isaac Sydney, presidente da Febraban, e Pérsio Arida, ex-presidente do BNDES e do BC.
Ministros hostilizados por bolsonaristas
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) hostilizaram ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) neste fim de semana em Nova York. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram grupo de bolsonaristas xingando e atacando os ministros Alexandre de Moraes, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes e Luís Roberto Barroso.
LEIA TAMBÉM: Ministros do STF são abordados, xingados e ameaçados por manifestantes em Nova York; veja vídeos
Conforme o portal G1, a assessoria do STF informou que não irá se manifestar sobre o assunto.
Leia mais sobre: Evento / João Doria / Nova York / Política