Derrotado em 2020 e recolhido desde então, o ex-presidente Donald Trump anunciou pré-candidatura à presidência dos Estados Unidos para 2024. Acompanhado por apoiadores, ele fez um discurso em sua mansão anunciando nesta terça-feira (15/11) a decisão.
A legislação nos Estados Unidos não impede que candidatos derrotados retomem suas candidaturas, de modo que Trump já poderá entrar em pré-campanha. Ele usou o slogan da última campanha em seu discurso e, para variar, disparou críticas contra o atual presidente, Joe Biden, dos Democratas.
“Para fazer a América voltar a ser grande de novo, estou anunciando esta noite minha candidatura para presidente dos Estados Unidos”, destacou reservando críticas a Biden e disse que com o democrata frente ao comando do país os tempos são “de dor, ansiedade e desespero”.
Para que a candidatura seja consolidada, Trump ainda deverá ser submetido às disputas internas de seu partido. De acordo com a imprensa, norte-americana seu nome não é consenso e até mesmo o ex-vice-presidente republicano na era Trump vê resistências em sua candidatura.
Leia mais sobre: Donald Trump / Joe Biden / Mundo