22 de novembro de 2024
Despedida

Dona Carmem é enterrada no mesmo túmulo do filho Leandro, em Goiânia

Dona Carmem morreu na tarde deste sábado (1°) vítima de um infarto
Dona Carmem morreu aos 87 anos, em Goiânia. (Foto: Divulgação)
Dona Carmem morreu aos 87 anos, em Goiânia. (Foto: Divulgação)

O corpo de Dona Carmem, mãe do cantor Leonardo, foi enterrado por volta das 11 horas deste domingo (2) no mesmo túmulo do filho Leandro, no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia. A matriarca da família tinha 87 anos e morreu na tarde deste sábado (1°) vítima de uma infarto.

Conforme anunciado por Poliana Rocha, esposa de Leonardo, na tarde deste sábado a sogra sofreu um infarto. No momento em que receberam a notícia, eles estavam a caminho de um hospital para entregar exames de rotina do cantor.

Ainda segundo Poliana, equipe de socorro tentou reanimar Dona Carmem por cerca de 40 minutos, mas ela não resistiu.

Dona Carmem deixou um grande legado. A bondade era sua característica mais predominante. A matriarca foi a fundadora da Casa de Apoio São Luiz, que oferece, de graça, estadia, alimentação e transporte para pessoas com câncer se tratarem na Região Metropolitana de Goiânia. A ação é uma homenagem ao filho Leandro, que morreu com a doença.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado junto com a esposa, primeira-dama Gracinha Caiado, também participaram do velório de Dona Carmem. Eles chegaram no Jardim das Palmeiras por volta das 10h40.

Em nota, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, prestou solidariedade à família e lembrou a história de Dona Carmem. Em 2020, a prefeitura homenageou a família al inaugurar o Viaduto Luiz José Costa, nome do cantor Leandro, elevado do cruzamento das avenidas Jamel Cecílio, Marginal Botafogo e Alameda Leopoldo de Bulhões.

Católica Religiosa, Dona Carmem participava todos os anos da Festa do Divino Pai Eterno, em Trindade.

“Eu e minha esposa, Thelma Cruz, manifestamos nossos sentimentos e oramos a Deus para que, em sua infinita bondade, traga consolo e alívio aos corações de familiares e de amigos enlatados que sofrem diante da grande perda”, diz Rogério Cruz em nota.


Leia mais sobre: / / / Cidades