Uma iniciativa das Secretarias de Estado da Cultura (Secult), de Esporte e Lazer (Seel), da Saúde (SES) e do Hemocentro, pelo programa Goiás Social, estará trocando ingressos para o Festival Deu Praia por doações de leite longa vida, livros literários e sangue qualquer tipo. A campanha solidária, desenvolvida pelo Governo de Goiás, vai disponibilizar 2 mil ingressos para o evento, que começa nesta quarta-feira (10) e encerra no domingo (14), no Goiânia Arena.
Entre as atrações confirmadas nos cinco dias de evento estão artistas de renome, como Pitty, Xanddy, Raça Negra, banda Maskavo e Mr. Gyn. Do total de 2 mil ingressos destinados à campanha, 1 mil serão trocados por leite, 600 por livros e 400 destinados para doações ao Hemocentro de Goiás, mediante agendamento.
De acordo com a secretária de Estado da Cultura, Yara Nunes, a Secult ganhou os ingressos e optou por realizar a campanha solidária e firmar a parceria com o Hemocentro para democratizar o acesso à cultura e, ao mesmo tempo, ajudar aqueles que precisam. A ação terá duração até que o estoque de cortesias esgote.
Os interessados em doar sangue em troca das cortesias poderão participar da campanha realizando, primeiramente, o agendamento do atendimento no site https://agenda.hemocentro.org.br/secultdeupraia selecionando o dia correspondente ao ingresso desejado.
Para quem optar pela doação de livros, para cada 2 livros doados, receberá 1 ingresso do Deu Praia. São aceitas obras de literatura, literatura infantil e infantojuvenil, e gibis em bom estado de conservação. Quem for doar livros deve entregá-los entre quarta (10) e sexta-feira (12), das 08 às 17 horas, na Biblioteca Pio Vargas, que fica no Centro Cultural Marietta Telles Machado, na Praça Cívica, no Centro de Goiânia.
Já a doação da caixa de leite longa vida deve ser entregue na entrada do Goiânia Arena, entre os dias 10 e 12 de julho, das 18 às 22 horas, ou até quando durarem os ingressos. É importante ressaltar que o alimento deve estar dentro do prazo de validade.