O Ministério Público Eleitoral manifestou, nesta quinta-feira (23), pedido de impugnação da candidatura do ex-prefeito de Senador Canedo, Divino Lemes (PSDB), ao atual pleito do município. O documento, assinado pela promotora Karina Gomes e Silva, argumenta a condenação do político por improbidade administrativa, ocorrida no ano de 2015, por irregularidades na doação de uma área pública.
Em nota enviada à imprensa, o ex-prefeito frisa, porém, ter sido pego de surpresa com o pedido e afirmou que a equipe jurídica já respondeu à questão. Segundo Lemes, trata-se de “um assunto antigo e sem qualquer fundamento”.
“Tudo não passa de uma tentativa de prejudicar a imagem de Divino Lemes, mas a campanha continua normalmente, com total transparência e confiança na Justiça Eleitoral”, salientou a coligação do candidato, intitulada “Canedo que Queremos”.
O MP entendeu, na época, que houve doação irregular por parte do ex-prefeito de uma área pública municipal de mais de 10 mil metros a uma empresa privada chamada PE Ribeiro e Cia Ltda. que construiria um Centro de Eventos. De acordo com o MP, a doação não foi feita por meio de licitação, apenas por lei aprovada na Câmara.