10 de janeiro de 2025
Limpeza urbana

Disque Busca: saiba como solicitar serviço de coleta de móveis e objetos em Aparecida de Goiânia

Serviço é gratuito e está disponível para toda população do município. Morador pode solicitar atendimento domiciliar por telefone e WhatsApp
Disque Busca possibilita coleta gratuita de objetos sem condições de uso. Foto: Claudivino Antunes
Disque Busca possibilita coleta gratuita de objetos sem condições de uso. Foto: Claudivino Antunes

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) da Prefeitura de Aparecida de Goiânia disponibiliza o Disque Busca, serviço gratuito para coleta de móveis velhos inutilizáveis e objetos de uso doméstico que estão fora das condições de uso. As solicitações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, tanto pelo telefone 3545-9969, quanto pelo WhatsApp, cujo número é o mesmo.

Para solicitar o serviço, é necessário informar dados pessoais, endereço completo da residência e telefone para contato. Após isso, as equipes do Disque Busca vão até a residência, no dia e horário agendado, para realizar o recolhimento.

Sofás velhos continuam liderando o número de materiais recolhidos em residências de Aparecida, seguidos por guarda-roupas, tanquinhos, computadores e outros objetos diversos de uso doméstico danificados ou sem condições de usabilidade.

Davi Mendanha, secretário de Desenvolvimento Urbano de Aparecida de Goiânia, afirma que a destinação adequada de todo resíduo contribui com a conservação da limpeza urbana.

São vários benefícios atribuídos ao serviço do Disque Busca, dentre eles a conservação da limpeza do município e a preservação do ambiente. Além, claro, de evitar transtornos à própria população.

De acordo com a diretora de Resíduos Sólidos, Victória Arantes, o descarte irregular em calçadas, lotes baldios e vazios urbanos implica em prejuízos para a qualidade de vida do cidadão.

“O Disque Busca é um serviço útil, gratuito e disponível para toda população do município. O objetivo é evitar que móveis velhos, como sofá, armários, guarda-roupa e outros equipamentos sejam descartados de forma indevida em lotes baldios, praças e áreas verdes, causando transtornos diversos, sujeira e danos ambientais”, ressalta.

Depois de serem recolhidos por um caminhão da Programa de Coleta Seletiva, os móveis inutilizáveis são encaminhados para o serviço de triagem do Aterro Sanitário de Aparecida de Goiânia.

LEIA TAMBÉM: Vilmar Mariano e Sandro Mabel inauguram Centro de Treinamento em Aparecida de Goiânia


Leia mais sobre: / Aparecida de Goiânia / Cidades