21 de dezembro de 2024
Esportes • atualizado em 13/02/2020 às 00:32

Diretor corintiano prega cautela na busca por técnico

Flávio Adauto. (Foto: Daniel Augusto)
Flávio Adauto. (Foto: Daniel Augusto)

O diretor de futebol do Corinthians, Flávio Adauto, comentou sobre a busca por um novo técnico após a saída de Oswaldo de Oliveira na última quinta (15). O dirigente pregou cautela e falou uma data limite para que o time esteja totalmente planejado para a próxima temporada.

“Em relação ao técnico, é muito difícil falar depois de 24 horas. Muita cautela. A gente não pode errar, pode ser fatal para todas as pretensões de 2017”, comentou em entrevista à ESPN.

Flávio Adauto ainda disse sobre uma data limite para se contratar um novo comandante. “Tem que ter cautela, não é o Tite mais. A gente não pode sair correndo atrás de treinadores e técnicos: “tem que dizer até segunda”. O ideal é que até a partida para Orlando, 15 de janeiro, já tenha elenco consolidado, comissão técnica pronta e os sonhos mais próximos da realidade”, continuou o dirigente.

“Essa estabilidade nós vamos buscar, por isso não adianta sair correndo e fazer na base de impulso e pressa. Não precisa daquela necessidade de decidir ontem o que pode ser amanhã, o que acontece muitas vezes no Corinthians”, explicou Adauto.

O dirigente ainda admitiu o ano ruim do Corinthians e ressaltou que em 2017 não poderá ser a mesma coisa. “Foi um ano ruim e a gente espera melhores dias, o Corinthians tem uma pujança muito forte. Não e um time que se contenta com quinto e sexto, tenta sempre ser campeão. O ano foi ruim”, analisou.

Folhapress

Leia mais:


Leia mais sobre: Esportes