Depois de ótimas partidas no início da Série B do Campeonato Brasileiro, o Goiás vive momento de queda na competição e a pressão por resultados é alta. Nos últimos quatro jogos, o Verdão perdeu três, sendo o último, o clássico diante do Vila Nova. Na partida contra o rival, o clube esmeraldino teve atuação muito criticada, algo que o lateral Diego analisou em entrevista coletiva.
“O jogo que fizemos contra o Vila Nova foi muito abaixo, é muito ruim a gente perder um clássico. Estou no Goiás há quatro temporadas, sei que o que é jogar, sei o que é um clássico pra torcida. A gente vir em uma sequência de jogos ruins e ainda perder um clássico é muito ruim. Mas sabemos o que tem que melhorar.”
Devido a derrota para o Vila Nova, o Goiás que chegou a lidera o Brasileirão, terminou a rodada na 7ª colocação na tabela de classificação. Diego ressalta a necessidade da reação imediata na competição, para não se distanciar os concorrentes na briga pelo acesso.
“No início estava dando tudo certo e agora a gente teve essa oscilação, acho que é natural, mas não pode cair na morosidade e deixar que essa naturalidade se prolongue por muito tempo, o campeonato é muito rápido. A gente tá na 12ª rodada e daqui a pouco a gente vai estar na 20ª, as coisas afunilando e daqui a pouco não vai ter como a gente chegar lá em cima. Tem que ligar o sinal de alerta . Nós jogadores estamos fechados com Márcio Zanardi, todo mundo está pelo mesmo objetivo.”
O próximo jogo do Goiás Esporte Clube será no Estádio Hailé Pinheiro. A equipe alviverde recebe o líder América Mineiro, na terça-feira (02/07), às 18h30.
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro / Goiás Esporte Clube / Esportes / Goiás Esporte Clube