O Goiás entra em campo neste domingo (08), às16h na Serrinha, com a missão de ampliar ainda mais sua vantagem na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Isolado na ponta da tabela, o Verdão encara o Volta Redonda, que não não perde há cinco rodadas, mas ainda briga na parte de baixo da classificação. Em 2024, o clube esmeraldino teve próximo ao acesso à Série A, mas as oscilações no meio da campanha custou caro, e o time acabou fora do G-4 mesmo após uma sequência final com sete vitórias consecutivas. Segundo o lateral-direito Diego Caito, uma das grandes revelações da base alviverde e titular absoluto da equipe, o momento é de atenção máxima.
“Cada partida é uma final. É muito difícil se manter na liderança e no G-4. No ano passado, tivemos esse gostinho de que poderíamos ter conquistado mais. Então, todos os jogos a gente leva como o último para ter o resultado positivo e subir para a Série A”.
Confira classificação atualizada do Campeonato Brasileiro Série B
Aos 21 anos, Diego Caito se tornou peça fundamental no esquema tático do técnico Vagner Mancini e ganhou o carinho da torcida esmeraldina pela regularidade. Apesar da disparidade na tabela dos times, o camisa 2 alerta para a dificuldade que o time alviverde pode enfrentar.
“Em casa, a gente tem que impor nosso ritmo. Imagino que o Volta Redonda vai vir com uma linha baixa ou média, e vamos ter que impor nosso jogo. Claro que temos que entender o momento para isso, mas dentro de casa temos que fazer nosso melhor jogo”.
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro da Série B / Esportes / Goiás Esporte Clube / Esportes / Goiás Esporte Clube

