Para o deputado federal Glaustin da Fokus (PSC), as conversas do senador Luiz do Carmo (PSC) com membros da oposição não significam que haja um rompimento entre o partido e o governador Ronaldo Caiado (União Brasil).
“Todo mundo é livre para falar com quem quiser. Quando o senador Luiz do Carmo dialoga com a oposição, isso não quer dizer que a corda tenha arrebentado”, afirmou o parlamentar durante o programa DG Entrevista.
De acordo com ele, independentemente dessas movimentações, o apoio do PSC à reeleição de Caiado já está “consolidado”, mas o deputado federal argumenta que a melhor opção seria escolher apenas um nome, levando em consideração o tamanho do grupo de cada um, para concorrer ao Senado pela base caiadista, e não lançar candidaturas isoladas.
“Se eu fosse o governador, chamaria os pré-candidatos para dentro de uma sala fechada e só sairia de lá com uma definição de forma inteligente e responsável, ou então vamos perder a vaga de senador”, declarou.
No momento, os pré-candidatos ao Senado que apoiam Caiado são os seguintes: Delegado Waldir (União Brasil), Zacharias Calil (União Brasil), Alexandre Baldy (Progressistas) e Lissauer Vieira (PSD), além de Luiz do Carmo.
“São todos projetos robustos, e o ideal é não perder ninguém. Se fosse perguntar para mim, queria que fosse o Luiz do Carmo, que tem apoio não só das igrejas, mas de prefeitos, vereadores e deputados, e já é senador”, frisou Glaustin da Fokus.
LEIA TAMBÉM: Presidente do PSC goiano fala em “meio-termo” para garantir Luiz do Carmo na base de Caiado
LEIA TAMBÉM: Marconi tem interesse em contar com Luiz do Carmo em sua chapa, diz líder do PSDB
Veja abaixo a entrevista na íntegra:
Leia mais sobre: psc / Ronaldo Caiado / Política