O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) destacou que independente do resultado da eleição para presidente da República em 2022 o resultado das urnas deverá ser respeitado. O democrata votou no início da manhã deste domingo (30/10), em Nova Crixás, na região Norte do estado.
“Independente do resultado. Temos de respeitar. Essa é a máxima da democracia. A vontade do povo. O que bateu ali no resultado final, nós respeitaremos. O processo eleitoral é efervescente mas devemos nos curvar ao resultado final à decisão e trabalharmos pelo país”, destacou o governador que declarou apoio neste segundo turno ao presidente Jair Bolsonaro (PL).
Caiado que participou intensamente da campanha de Bolsonaro no segundo turno, destacou ter certeza que o Brasil irá continuar crescendo e ressaltou a importância do dia da Eleição para a democracia do Brasil.
“É emblemático. A consolidação de uma democracia acontece com o processo eleitoral. A eleição é que decide a vontade da população. Hoje a gente decide o futuro do Brasil além de doze estados que não foram definidos no primeiro turno. Aquilo que chama a atenção é a candidatura de presidente da República”, pontuou.
Mais cedo, foi a vez do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) votar em Goiânia e destacou que a eleição nacional não irá alterar a administração municipal.
“Para gestão não faz diferença, porque gestão é gestão. Estou gestor de uma capital e o governo federal recebe todos os homens públicos e gestores. Independente de partidos. Isso acontece naturalmente”, salientou o prefeito que é filiado ao Republicanos, partido que integra a base do presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Nós temos o desejo para que as pessoas possam escolher aquilo que é bom para a cidade e para a pessoa em modo geral e possa escolher com capacidade de pensamento positivo para fazer com que o Brasil continue como nós queremos”, destacou Rogério Cruz sem citar nome dos candidatos a presidência da república.
Cruz ainda pediu que os eleitores goianienses mantenham a calma e paciência no dia da votação. “Hoje é um dia muito importante para a nação brasileira. Temos a convicção de que o povo brasileiro está dando prioridade para aquilo que nós sempre contamos que é a paciência. É preciso calma e paciência porque a decisão é muito importante para o país”, complementou.