O Detran Goiás vai realizar leilão de mais de três mil veículos apreendidos. O presidente do órgão, Delegado Waldir, autorizou a ação, que será realizada no dia 19 de janeiro. A intenção é esvaziar os pátios, reduzir o risco de transmissão da dengue e impactos ambientes decorrentes do acúmulo de veículos e sucatas.
O leilão do Detran Goiás será gerenciado pela empresa MC Leilão, contratada para realizar a ação. O objetivo é vender os veículos recuperáveis e sucatas aproveitáveis, esvaziando os pátios de responsabilidade do Detran-GO, Polícia Militar e postos do Batalhão Rodoviário.
Conforme o órgão, atualmente, são 3.400 veículos recuperados e sucatas aproveitáveis que se adequam às exigências necessárias para o leilão. O Detran destaca, ainda, que as sucatas só podem ser vendidas para empresas cujo objeto social seja a desmontagem e o comércio de peças e acessórios usados de veículos automotores credenciadas no Detran de origem ou no Estado de Goiás.
Os veículos destinados à venda estarão disponíveis para visitação de 16 a 18 de janeiro, das 9 às 11h30 e das 14 às 17 horas, no pátio da MC Leilão, em Senador Canedo (GO). As imagens ilustrativas também serão disponibilizadas pelo site da empresa.
Os proprietários de veículos que estejam apreendidos terão até um dia antes da realização do leilão para reivindicá-lo, desde que o problema que ocasionou a retenção seja sanado, podendo assim fazer a retirada. Antes de enviar um veículo para leilão, o Detran Goiás notifica o responsável legal pelo carro ou motocicleta para que ele tenha a oportunidade de reaver o bem.