05 de dezembro de 2025
Golpe

Detran-GO alerta para golpes que prometem CNH gratuita nas redes sociais

Para quem já foi vítima do golpe, a recomendação é que seja registrado um boletim de ocorrência na Polícia Civil
O Detran-GO alerta a população sobre golpes nas redes sociais e aplicativos de mensagens envolvendo a falsa promessa da emissão gratuita da CNH. Foto: Detran-GO.
O Detran-GO alerta a população sobre golpes nas redes sociais e aplicativos de mensagens envolvendo a falsa promessa da emissão gratuita da CNH. Foto: Detran-GO.

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) emitiu um alerta à população sobre golpes que circulam em redes sociais e aplicativos de mensagens, envolvendo falsas promessas de emissão gratuita da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). As mensagens enganosas afirmam que o benefício estaria sendo oferecido por meio de um suposto programa do governo federal em parceria com o Detran-GO, o que não é verdadeiro.

A autarquia esclarece que não participa de nenhum programa de CNH Social atualmente. Dessa forma, qualquer anúncio que prometa gratuidade na obtenção da habilitação em nome do Detran-GO deve ser considerado fraude. O órgão orienta que a população não clique em links suspeitos e jamais forneça dados pessoais por canais não oficiais.

O presidente do Detran-GO, Delegado Waldir, reforça a importância de buscar sempre as informações diretamente nos canais institucionais do departamento. “Todas as informações oficiais são divulgadas exclusivamente pelos nossos meios de comunicação. Em caso de dúvida, consulte o site ou entre em contato com nossos canais de atendimento”, alerta.

Para quem já foi vítima do golpe, a recomendação é que seja registrado um boletim de ocorrência na Polícia Civil, permitindo que as investigações sejam iniciadas e os responsáveis, identificados e punidos. Além disso, o Detran-GO disponibiliza sua Ouvidoria para o recebimento de denúncias relacionadas a fraudes e uso indevido do nome do órgão.

O Detran-GO reforça seu compromisso com a segurança da informação e com o combate à desinformação. A autarquia segue monitorando tentativas de fraude e lembra que a prevenção começa pela informação correta. Em caso de dúvida, acesse: www.detran.go.gov.br ou procure os canais oficiais.


Leia mais sobre: / / / Cidades / Notícias do Estado