A partir desta segunda-feira (4) o serviço de vistoria veicular técnica e ótica para transferência de propriedade, município e emissão de segunda via do Certificado de Registro de Veículo (CRV) passa a ser realizado pela empresa terceirizada Sanperes/Terceira Visão, de acordo com o contrato de concessão nº 002/2015. A informação é do Departamento de Trânsito do Estado de Goiás (Detran-GO).
Em Goiânia foram instalados quatro postos de atendimento e em Aparecida, um: na Avenida Venerando de Freitas Borges, quadra 25 e lotes cinco e seis, setor Cidade Jardim; Avenida Altamiro de Moura Pacheco, quadra 235 e lotes um e 41, setor Cidade Jardim; Avenida Tocantins, nº 1.213, quadra 27-A e lote cinco, setor Aeroporto; Avenida Perimetral Norte, quadra 48, lotes 15 e 16, setor Cândida de Morais; BR-153, Rua 17, quadra 72-A, lotes um, dois, três e 18, Vila Brasília, em Aparecida de Goiânia.
Agora, os proprietários de veículos devem agendar o atendimento pela internet, no site www.vistoriadetrango.com.br, nas lojas da Sanperes ou no quiosque instalado no Detran, no setor Cidade Jardim. A empresa escolherá o local e horário onde o proprietário deverá ser atendido. Já os proprietários de caminhões, carretas e veículos de grande porte podem optar pelas unidades instaladas na Avenida Perimetral ou BR-153. Será cobrada uma taxa de R$ 177, 66 pela vistoria.
A aprovação na vistoria veicular é uma exigência do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e pré-requisito para a realização de outros procedimentos, como alteração de característica e baixa definitiva do veículo. Para isso, será feita a coleta magnética da numeração do chassi, motor e imagem da placa. Os proprietários de veículos não aprovados poderão remarcar o atendimento, sem ônus.
No entanto, ainda será de responsabilidade do Detran as vistorias prévias e de regularização que envolverem alteração de característica veicular, regravação da numeração de chasse e gravação da numeração do motor, veículos sinistrados, quando se tratar de solicitação de desclassificação do dano de grande monta para média monta.
Agendamento
Feito pela internet, o proprietário deve informar a placa no site www.vistoriadetrango.com.br, o número do Renavam e feita a escolha do local onde será realizado o serviço. Em seguida, será verificado junto ao sistema do Detran se o veículo possui alguma restrição que impeça a realização da vistoria. Caso tenha o nada consta, o proprietário deve imprimir a guia de arredação e efetuar o pagamento da taxa em alguma das agências da Caixa Econômica Federal ou agência lotérica.
Confirmado o pagamento, o proprietário deve acessar o site novamente, informar a placa, o número do Renavam e escolher a data, o horário e o local. No dia da vistoria, se o veículo for aprovado, será emitido um laudo de vistoria e o proprietário deverá comparecer ao Detran. Caso não seja aprovado, o atendimento deve ser remarcado, sem custo.
Leia mais sobre: Cidades