Detentos da Unidade Prisional (UP) de Ceres tentaram escapar do local nesta sexta-feira (20). No entanto, se deram mal e foram pegos por agentes plantonistas.
Foi informado pela Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), que os servidores escutaram barulhos estranhos vindo de uma das celas, instante em que ao adentrarem na carceragem encontraram um detento, que cumpre pena no presídio por ter praticado crime de roubo, realizando a perfuração de um buraco na parede para ter acesso ao pátio do local.
Segundo a diretora, Alessandra Marques, diante dos fatos foram realizadas as transferências de todos os detentos da cela para as demais carceragens do presídio.
O local foi isolado e, após o laudo pericial emitido pela Polícia Técnico Cientifica do município, serão realizados reparos na cela.
Procedimentos Administrativos internos foram abertos para averiguação do fato ocorrido e após serão aplicadas ao detento de 32 anos as devidas sanções disciplinares em conformidade com a Lei de Execução Penal (LEP).
O rigor nos procedimentos que resultaram na frustração de fuga é uma das determinadas do Governo do Estado para a uma maior segurança em unidades prisionais goianas.