23 de dezembro de 2024
Fundo do mar • atualizado em 29/06/2023 às 09:11

Destroços do submarino Titan são recuperados com restos mortais dos tripulantes; veja imagens

Como o submersível implodiu, massa comprimida uniu metais e os corpos dos homens que estavam a bordo
O anúncio é feito quase uma semana após as autoridades informarem que o submersível, que tinha como destino visitar os destroços do Titanic, havia implodido. (Foto: reprodução)
O anúncio é feito quase uma semana após as autoridades informarem que o submersível, que tinha como destino visitar os destroços do Titanic, havia implodido. (Foto: reprodução)

A Guarda Costeira dos Estados Unidos anunciou nesta quarta-feira (28), ao recuperar os destroços do submarino Titan, que junto dos metais foram encontrados os restos mortais dos cinco ocupantes. Segundo as autoridades, são “supostos restos humanos que foram cuidadosamente recuperados” do fundo do mar. Veja imagens abaixo:

Isso acontece por que, com a implosão do equipamento, o ar que escapou do submersível fez com que a imensa pressão do fundo do oceano transformasse tudo em uma massa comprimida, seja ela com metal, outros materiais e, claro, com os corpos dos tripulantes.

O anúncio é feito quase uma semana após as autoridades informarem que o submersível, que tinha como destino visitar os destroços do Titanic, havia implodido no Atlântico Norte, matando todos os cinco homens a bordo. Agora, profissionais médicos dos EUA vão analisar estes supostos restos mortais, disse a Guarda Costeira.

Entre os destroços do submarino Titan, que foram içados em um píer canadense, há uma peça semelhante a um painel branco – mais alta do que os dois homens que a guiaram para a terra – e outra peça de tamanho semelhante com cordas e fios envoltos em lona branca foram retiradas do navio de manuseio de âncoras. Não ficou imediatamente claro quais são as peças.

O Titan era feito de fibra de carbono e titânio e pesava 10,4 toneladas, com espaço para apenas cinco adultos, de acordo com a OceanGate, que operava a embarcação como parte de sua oferta para turistas radicais se aproximarem dos destroços do Titanic por US$ 250 mil (cerca de RS 1,2 milhão) por pessoa.


Leia mais sobre: Mundo