Uma quadrilha internacional de tráfico de drogas foi desarticulada em operação policial. Dois membros da organização criminosa foram presos em Goiânia. Também houve confisco de propriedades rurais e imóvel de luxo em Goiás, avaliados em pelo menos R$ 40 milhões.
21 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai. Na ação foram apreendidas 23 aeronaves, assim como armas de fogo de grosso calibre.
Havia grande estrutura de narcotraficantes internacionais de drogas oriunda de ações criminosas provenientes do Paraguai, Mato Grosso do Sul e Goiás. Segundo a PF, durante as investigações, no dia 24 de novembro do ano passado, a Nacional do Paraguai interceptou na região conhecida como Fortuna Guazú, a 45 km de Pedro Juan Caballero, uma aeronave transportando 130 kg de cocaína. O piloto conseguiu fugir.
Na ação desta quinta-feira (6), em Ponta Porã, um homem chegou a ser preso em flagrante, por porte ilegal de armas. Cerca de cento e dez policiais federais participaram da operação, que conta com o apoio do SAEG – Serviço Aéreo do Estado de Goiás, da Polícia Militar de Goiá e da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (DECO) da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, para o cumprimento de vinte e um mandados de busca e apreensão.
A investigação também contou com a colaboração do Centro Integrado de Operações de Fronteira de Foz do Iguaçu/PR, da Receita Federal do Brasil, por meio do Núcleo de Pesquisa e Investigação de Campo Grande/MS, e da ANAC, além da Polícia Nacional Paraguaia e do Ministério Público do Paraguai. Em Goiânia, houve o Grupo de Radiopatrulha Aérea da PM- Graer.
Leia mais sobre: Tráfico de drogas / Cidades