15 de agosto de 2024
Política

Deputados protocolam pedido de investigação no MPE e MPF contra OS´s

 

DEPUTADOS QUEREM QUE PROMOTORES E PROCURADORES INVESTIGUEM CONTRATOS DE OSs

 

Os deputados da oposição protocolaram no Ministério Público Estadual e no Ministério Público Federal pedidos de investigação contra as organizações sociais que administram três hospitais públicos do Estado. A ação da oposição começou após os deputados terem acesso a denúncias de favorecimento e superfaturamento em contratos, além da presença de gestores nas OSs envolvidos em processos por má gestão de recursos públicos em outros Estados.

 

Estiveram no MPE-GO Daniel Vilela (PMDB), Francisco Gedda (PTN), Karlos Cabral (PT), Isaura Lemos (PC do B), Nélio Fortunato, Simeyzon Oliveira (PSC) e Major Araújo (PRB) foram recebidos pela manhã pelo Procurador-geral de Justiça, Lauro Machado Nogueira, que estava ao lado do subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Rodney Silva. Em seguida eles foram recebidos no MPF pelo Procurador da República, Hélio Telho.

As denúncias envolvem três organizações sociais: o Instituto de Gestão em Saúde (IGS), conhecido como Gerir, que administra o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo); Instituto Sócrates Guanaes (ISG), que administra o Hospital de Doenças Tropicais (HDT); Instituto de Gestão e Humanização (IGH), que administra o Hospital Materno Infantil.

 


Leia mais sobre: Política

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários