O deputado federal do PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, e eleito por Santa Catarina, Zé Trovão afirmou que é real uma foto dele que circula em posse de drogas ilícitas (cocaína e maconha). A imagem, que viralizou nas redes sociais nos últimos dias, aconteceu enquanto ele havia sido internado por dores dores no peito e fez com que o caminhoneiro fizesse um vídeo comentando sobre o caso.
Zé Trovão, que é apoiador de Bolsonaro e se diz patriota, anti PT e defensor dos valores éticos e morais, afirmou que a foto é de 2017 ou 2018, em uma fase da vida que ele “tenta esquecer todos os dias”.
“Assim como tantas outras pessoas, eu já cometi erros, já cometi falhas, segui caminhos aos quais eu não deveria ter seguido. Hoje, eu posso me orgulhar de olhar para essa foto e dizer: ‘um dia eu estava destruindo com a minha própria vida, mas eu venci, venci esse vício, venci essa fase'”, disse Zé Trovão. Assista ao vídeo.
Ainda como mostra o vídeo, o deputado eleito admite que foi dependente químico, mas que venceu a batalha através do “amor de Deus e do amor da família”. “Nunca julgue uma pessoa pelos erros passados, não sabemos a guerra que essa pessoa carrega dentro dentro do peito. Que tenhamos a humildade, o caráter e a hombridade de passar por tudo isso, sem julgar as pessoas”, escreveu ele no post.