O deputado Cláudio Meireles questionou porque existe por parte do Ministério Público um tratamento duro contra a Assembleia, mas não existe a mesma investigação e transparência do Ministério Público e dos Tribunais de Conta.
“ Eu não concordo que o Ministério Público questione comportamento de algum órgãos e ele faz o mesmo. Ele questiona por exemplo a criação de cargos comissionados, olha há um ano atrás foram criados mais de 80 cargos no MP com salário de ate 15 mil, eu seu disso porque o projeto passou aqui pela casa, “destacou o deputado em entrevista ao jornalista Marcos Cipriano da Rádio 107,3 FM.
Claudio Meireles destaca que isso é uma incoerência do Ministério Público as determinações de que as prefeituras, o estado e as câmaras de vereadores tem que contratar por meio de concurso público enquanto o próprio órgão não faz isso.
Claudio Meireles cobra uma maior transparência dos tribunais e do próprio Ministério Público. No entender do deputado a assembleia tem que ser respeitada.
“Seria importante que não se visse a assembleia como o bichinho feio de toda a administração pública. Qualquer cidadão pode saber quanto é a VI ( Verba Indenizatória) de cada deputado, com o que foi gasto a VI, e eu pergunto e os tribunais de contas do Estado e do Município não tem um portal da transparência porque?”, ressalta Claudio Meireles
O deputado agradeceu a ação do ministério Público e disse que espera que os promotores estendam as investigações aos demais órgãos públicos.
Marcos Cipriano e Alipio Nogueira apresentam o Jornal da Manhã das 7 as 10 horas da manha na Rádio 107,3 FM.
Leia mais sobre: Arquivo Diário de Goiás