Publicidade
Categorias: Política
| Em 10 anos atrás

Deputado federal mais bem votado de Goiás se diz o “Rei do Facebook”

Compartilhar

O delegado Waldir Soares, eleito o deputado federal mais bem votado de Goiás, com mais de 270 mil votos, se diz o “Rei do Facebook”. Ao Diário de Goiás, ele atribui o apoio recorde à atuação na rede social e garante que vai defender, no Congresso, a bandeira da Segurança Pública. Waldir, questionado sobre a possibilidade de disputar outro cargo eleitvo, afirmou que está pronto para “assumir o que o povo quiser” indicando que pode entrar na disputa pela prefeitura de Goiânia em 2016.

Publicidade

Confira trechos da entrevista exclusiva do Delegado Waldir ao Diário de Goiás:

Publicidade

Como o senhor recebeu essa votação recorde no Estado de Goiás?

Publicidade

Delegado Waldir: Nós conseguimos a votação recordista do Estado de Goiás e estávamos trabalhando para isso. Hoje, o delegado Waldir é considerado, nas redes sociais, o Rei do Facebook. Nós temos mais de 330 mil seguidores, dos quais 300 mil são de Goiás. Foi fidelidade das pessoas e também reconhecimento do nosso trabalho. O delegado Waldir não tem colocado sua vida em risco, agora. Há 14 anos eu sou delegado, sempre nas regiões mais violentas, encarando a bandidagem de frente. Onde eu passei, nós tivemos resultados fantásticos na área da segurança pública, reduzindo a criminalidade. Essa confiabilidade foi transformada em votos. Tivemos uma equipe de voluntários, não compramos prefeitos, vereadores, lideranças. Foi uma campanha muito humilde, muito singela, mas com resultado expressivo, porque nós fomos conversar e dialogar com o cidadão, fomos até o povo mostrando os nossos 10 mandamentos, as 10 propostas que o povo mais deseja na área da segurança pública. O cidadão quer saúde, quer educação, transporte coletivo, mas ele quer segurança, e isso tem sido ao longo desses 14 anos nossa especialidade. Então esse conjunto de fatores resultou nessa votação expressiva. Nós não terceirizamos a nossa campanha, nós assumimos o projeto pessoalmente, acreditamos nele, o número era expressivo, 45 do calibre e 00 da algema, o jingle da nossa campanha era relacionado a Tropa de Elite, tudo isso contribuiu para que a gente tivesse sucesso nas eleições.

Durante a campanha, o senhor chegou a reclamar nas redes sociais sobre a estrutura estrondosa de outras candidaturas. A votação é uma resposta da sociedade, que não se importa mais com essa questão de estrutura de campanha?

Publicidade

Delegado Waldir: Nós reinventamos a forma de fazer política. Tem uma política antes do delegado Waldir, e vai ter outra depois do delegado Waldir. Eu acho que nosso trabalho será objeto de estudo. Sem dúvida nenhuma isso foi uma resposta do cidadão. Nós não temos mais capachos, não temos mais eleitores que se vendem por dentaduras ou botas velhas. Hoje, a população está mais inteirada. Nós não chegamos de mãos vazias. Nós mandamos uma proposta para cada cidadão goiano, com propostas concretas para a vida das pessoas.

As propostas do senhor, principalmente na área da redução da maioridade penal, já foram manifestadas por outros candidatos e não foram aprovadas. Por que o senhor acredita que será possível dessa vez?

Delegado Waldir: Ao longo do tempo, os deputados federais e senadores que foram eleitos e tem realizado essas propostas, são agropecuaristas, radialistas, empresários. Então, como você quer que alguém faça um pão, se ele não é padeiro? Eu estou envolvido com segurança pública há 22 anos, essa é a minha especialidade. Tem que colocar cada macaco no seu galho. Com a minha eleição, e com a eleição de outras pessoas, como Mané de Oliveira (deputado estadual – PSDB), ligados a questão da impunidade, da injustiça e da segurança pública, os deputados federais irão acordar para a necessidade de atender o cidadão. Nosso código pena é de 1940, quantos deputados e senadores passaram por Brasília e ninguém se preocupou em fazer a mudança desse código? Como você segura bandido na cadeia com uma legislação de 1940? Como você um regime onde você premia quem comete crime? Um bandido mata um filho de um cidadão, e se ele for condenado a 30 anos, ele vai cumprir 5. E o próprio cidadão tem que sustentar o bandido na cadeia. O bandido rouba o seu carro, amanhã ele é preso, você sustenta ele na cadeia. Isso é um regime vergonhoso e ultrapassado. Um regisme esquerdista de proteção a quem erra, e nenhuma proteçã as vítimas.

A votação do senhor, principalmente, em Goiânia, foi surpreendente. O senhor tem o objetivo de concorre a Prefeitura ou algum outro cargo majoritário?

Delegado Waldir: A prioridade agora é cumprir a missão que a sociedade goiana me deu, que é exercer o mandato de deputado federal. Nós sabemos que Goiânia está um lixo. Ruas emburacadas, outro dia não se recolhia lixo, engarrafamento em todas as rodovias, transporte coletivo caótico, obras inacabadas, denúncias de fraudes em obras. Se amanhã, a sociedade goiana precisar do delegado Waldir em qualquer caso, para qualquer função, e se nós tivermos realizado um trabalho que tenha honrado as pessoas na Câmara Federal, com certeza eu estarei a disposição da missão que o cidadão me der.

Publicidade