O deputado estadual Alysson Lima (Solidariedade) publicou nesta quinta-feira (19/11), em seu Instagram, que o Governo de Goiás pretendia realizar blitzes de arrecadação do IPVA em regiões periféricas de Goiânia, Aparecida de Goiânia e cidades do interior. Após a reportagem do Diário de Goiás entrar em contato com a assessoria do parlamentar solicitando entrevista para saber mais detalhes sobre a denúncia, o ex-candidato a prefeitura da capital apagou a publicação.
No post, aparece a seguinte mensagem: “Urgente. Governo de Goiás pretende intensificar blitz do IPVA para apreensão de veículos. Apenas nas periferias de Goiânia, Aparecida de Goiânia e nas principais cidades do estado”.
Mesmo sem apresentar prova ou qualquer informação que sustente sua publicação, o deputado manteve o post por algumas horas durante a tarde desta quinta-feira. Ele também concluiu com as tags: #BlitzdoCaiado, #Revoltante e #Extorção.
A reportagem do Diário de Goiás procurou o parlamentar, mas ele não atendeu às ligações. E sua assessoria informou que ele está em viagem ao interior do estado e que não conseguia também falar com ele para responder às nossas perguntas.
Em nota, a assessoria de comunicação da Secretaria de Economia de Goiás disse que lamenta a “fake news” divulgada pelo deputado.
“O Governo de Goiás não realiza blitze do IPVA no Estado desde o início da pandemia. Pelo contrário, adotou medidas para facilitar a vida do cidadão, como o adiamento do calendário do pagamento do IPVA. O Governo lamenta a circulação dessas fake news e ressalta ainda que não admite qualquer ação do tipo para perseguir contribuintes”, diz a nota. O espaço estará aberto para um posicionamento do parlamentar.
(Por Thyago Humberto, com edições de Domingos Ketelbey)
Leia mais sobre: Alysson Lima / Fake News / Destaque 2 / Política