Publicidade

Deputado Bolsonarista defende saída imediata de Paulo Guedes da economia

Por 3 anos atrás

Diante de rumores de uma possível saída de Paulo Guedes do Ministério da Economia, o deputado federal Glaustin da Fokus, (PSC-GO) disse, em entrevista a rádio Bandeirantes Goiânia que defende a saída do ministro.

‘’Sou muito realista, outro dia eu estava em viagem com o presidente da República Jair Bolsonaro, e junto estava o ministro Tarcísio, e eu disse a ele, ‘até agora não sei o que veio fazer o ministro Paulo Guedes’, e sou bolsonarista’’, afirma Glaustin.

Publicidade

Em sua visão, até agora Paulo Guedes não apresentou um projeto econõmico e financeiro que sustente a crise que o Brasil vem passando no momento, principalmente por conta da pandemia da Covid-19.

Publicidade

Segundo Glaustin, que também faz parte da reforma tributária, até agora não foi possível evolui porque o governo ainda não entendeu a importância.

Publicidade

‘’Eu acredito na recuperação econômica do Brasil, porém o nosso presidente da república precisa acordar e entender que nós precisamos de um ministro da economia que sabe de fato o que está acontecendo conosco, porque pode ter dias mais perigoso com inflação mais alta’’, completa Glaustin.

Atualmente, o ministro Paulo Guedes vem enfrentando pressões. Durante entrevista do presidente Bolsonaro para o Blog do Nolasco no último dia 22, o chefe do executivo garantiu que o Paulo Guedes fica no comando da pasta.

Publicidade

Na quinta-feira, o secretário especial do Tesouro e Orçamento, Bruno Funchal, e o secretário do Tesouro Nacional, Jeferson Bittencourt, bem como seus adjuntos, encaminharam seu pedido de exoneração dos cargos.

A saída dos auxiliares do ministro, se deu após negociações do governo federal e o Congresso para mudanças na regra do teto na troca do Auxílio Emergencial para o Auxílio Brasil.

Publicidade
Compartilhar
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.