20 de dezembro de 2024
Goiânia • atualizado em 13/02/2020 às 00:32

Depois de morte, Justiça determina que Celg retire postes na Região Sudoeste

Foto: Corpo de Bombeiros
Foto: Corpo de Bombeiros

Foi determinado que a Celg Distribuição AS (Celg D) retire os postes depositados nos canteiros centrais da Região Sudoeste de Goiânia, onde seriam utilizados para instalação de uma nova linha de transmissão. No início de novembro, um corpo foi encontrado em um dos postes depositados no local, levantando a polêmica sobre o abandono dos equipamentos.

O juiz José Proto de Oliveira, ressaltou na liminar que as vias públicas não são locais apropriados para o depósito de materiais e equipamentos a serem utilizados em obras, além do tempo estritamente necessário à sua instalação. Neste caso, a Agência Municipal de Meio Ambiente já havia suspendido a licença ambiental de instalação emitida anteriormente e, desde então, a Celg abandonou os equipamentos no local, sem o correto acondicionamento.

A Promotora Alice de Almeida Freire quer que Celg seja obrigada a retirar postes de linha de transmissão na Região Sudoeste

Outro motivo seria o perigo de dano gerado pelos postes, que servem de criadouros dos mosquitos transmissores da dengue e zika, o juiz determinou a retirada dos equipamentos em até 30 dias. A retirada deve ser comprovada em juízo, sob pena de multa no valor de R$ 30 mil. Foi determinado também a paralisação das obras de instalação da nova linha de transmissão, que já se encontra paralisada por medida administrativa.

Leia Mais:

 

 


Leia mais sobre: Goiânia