Um áudio da assessora da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) foi apresentado à Polícia Federal (PF) pelo hacker Walter Delgatti Neto, nesta sexta-feira (18). Na mensagem de voz, recebida pelo hacker, a assessora fala sobre o pagamento acertado com Delgatti para invadir o sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), à pedido de Zambelli.
Em depoimento à PF na última quarta-feira (16), Delgatti afirmou que a deputada o pagou R$ 40 mil para que invadisse o sistema do CNJ e inserisse falsos mandados de prisão no Banco Nacional de Mandados de Prisão. Entre os alvos, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
LEIA TAMBÉM: Sergio Moro e Walter Delgatti Neto batem boca durante depoimento: ‘criminoso contumaz’ e ‘bandido’
A deputada nega as acusações. No momento, Carla Zambelli está internada em um hospital particular de Brasília devido a um quadro de diverticulite, uma inflamação no trato intestinal.
Em conversa com jornalistas, nesta sexta-feira (18), o advogado de Delgatti, Ariovaldo Moreira, afirmou que o hacker não descarta possibilidade de fazer acordo de delação premiada e está colaborando com as autoridades para a obtenção de indícios de provas.
Com informações da Agência Brasil