22 de dezembro de 2024
Destaque 2

Decreto que determina escalonamento em Goiânia será publicado nesta segunda-feira (18)

Transporte coletivo em Goiânia. (Foto: CMTC)
Transporte coletivo em Goiânia. (Foto: CMTC)

O prefeito Iris Rezende (MDB) já assinou o decreto que estabelece o escalonamento obrigatório para diferentes segmentos econômicos em Goiânia. A norma, que até então era uma recomendação, se tornará determinação a partir da tarde desta segunda-feira (18).

A administração não informou qual será a sanção para quem descumprir a regra. O escalonamento por atividades também não foi divulgado, mas o prefeito disse que os primeiros estabelecimentos abrirão às 6h30 e os últimos às 12h.

“Assinamos um decreto estabelecendo um novo horário para cada atividade abrir as suas portas. Determinados segmentos começam às 6h30, outros às 7h, outros às 9h e vai até 12h. Queremos evitar que Goiânia continue sendo alvo da propagação desse mal. Esperamos que a população inteira entenda o porquê dessa atitude que estamos tomando. É justamente para preservar a vida da população”, disse Iris.

O escalonamento pretende diminuir a aglomeração em terminais e pontos de ônibus, vistos com frequência na capital há quase um mês.

Uma pesquisa da Sedetec mostrou que a proposta, que partiu da CMTC, não encontrou adesão voluntária das empresas e, por isso, a nova norma é obrigatória.


Leia mais sobre: / Destaque 2 / Goiânia