Foi publicado no Diário Oficial do Município desta terça-feira (18) o decreto que estabelece novas medidas restritivas em Goiânia. O documento oficializa todo o regramento divulgado ainda na segunda-feira (17) pela prefeitura da capital.
Estão vetados, por exemplo, shows e eventos com aglomerações, pistas de dança e carnaval. Boates podem manter o funcionamento, desde que com público de 50% e, no máximo, 500 pessoas. Também não são permitidas pessoas em pé ou em pista de dança.
Eventos de carnaval foram proibidos tanto em ambientes abertos quanto fechados.
Academias, bares, restaurantes, shoppings agora devem restringir seu público a 50% da capacidade total, assim como os cinemas, teatros, circos, salões de beleza e barbearias. Essa regra cabe, ainda, às celebrações religiosas, que podem ocorrer durante toda a semana, mas com pelo menos uma hora de diferença entre os cultos.
Clubes recreativos e eventos sociais e corporativos também foram afetados pelo decreto e limitam seu público a 50%. No caso dos eventos, é proibida a permanência de pessoas em pé e há limitação de 500 pessoas.