O Estádio São Januário será o palco do confronto direto entre Vasco x Goiás, nesta quinta-feira (22), às 20 horas. É o encontro de duas equipes que estão na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série A. Muita pressão para os dois lados, com o time carioca em uma sequência de cinco derrotas e o goiano com estreia de técnico.
O português Armando Evangelista foi contratado para o lugar de Emerson Ávila. Teve dez dias de trabalho na preparação do Goiás Esporte Clube para esse compromisso no Rio de Janeiro, que é válido pela 11ª Rodada do Brasileirão.
Ainda sem o registro oficial na CBF, já que aguarda para ainda hoje o visto de trabalho no Brasil, a presença de Armando Evangelista no banco de reservas do Goiás em São Januário, segue como uma incógnita. Caso a documentação não esteja pronta, o time alviverde será comandado por Leandro Campos, que pertence a comissão técnica permanente do Verdão.
Prováveis Escalações
Vasco – Léo Jardim; Figueiredo, Lyncoln, Léo Pelé e Lucas Piton; Zé Gabriel, Matheus Carvalho, Marlon Gomes e Andrey; Alex Teixeira e Rayan. Técnico: Maurício Barbieri.
Goiás – Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Morelli, Palacios e Guilherme Marques; Alesson e Matheus Peixoto.
Arbitragem
Apita o jogo – Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes – Marcelo Carvalho Van Gasse (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Árbitro de Vídeo – Daniel Nobre Bins (RS)
Na Telinha
Vasco da Gama x Goiás pelo Campeonato Brasileiro terá transmissão ao vivo pelo Canal Premiere
Retrospecto
52 Jogos
25 Vitórias do Vasco (91 gols)
13 Vitórias do Goiás (70 gols)
14 Empates
O último confronto entre Vasco e Goiás aconteceu em 2021. Partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série B, com vitória do time cruzmaltino pelo placar de 2 a 0, com gols Morato e Gabriel Pec.
O Goiás jogando em São Januário já venceu dois jogos. A primeira em 2005, por 2 a 1, com gols de Vítor e Andre Dias – Maciel fez para o Vasco. Na temporada 2010, com gol do zagueiro Fábio Sanches o time goiano levou a melhor pela última vez na casa vascaína.
Leia mais sobre: Goiás Esporte Clube / Esportes / Goiás Esporte Clube