22 de dezembro de 2024
Eleições 2024

Daniel Vilela reúne diretório regional do MDB de olho nas eleições municipais

Foi a primeira conversa que presidente emedebista teve com diretório regional para definição do futuro da legenda
Daniel Vilela reúne cúpula do partido no diretório do MDB em Goiânia (Foto: Divulgação)
Daniel Vilela reúne cúpula do partido no diretório do MDB em Goiânia (Foto: Divulgação)

O vice-governador Daniel Vilela, que preside o diretório goiano do MDB, reuniu a cúpula do partido na tarde desta quinta-feira (09/03) para começar o debate sobre a participação da legenda nas eleições municipais de 2024. Em entrevista ao Diário de Goiás no mês passado, ele já havia dado certeza que os emedebistas iriam caminhar com o União Brasil, do governador Ronaldo Caiado (União Brasil-GO) em Goiânia.

Daniel conseguiu reunir na sede do diretório emedebista deputados estaduais, vereadores e lideranças da legenda como o ex-deputado Henrique Arantes, o ex-presidente da Câmara dos Vereadores de Goiânia, Andrey Azevedo e o presidente da Federação Goiana dos Municípios (FGM), Haroldo Naves.

Na reunião, Paulo Ortegal, um dos braços direito do ex-prefeito e ex-governador, Iris Rezende em toda a sua trajetória política, tornou a defender o nome de Ana Paula Rezende, filha do político. Seu grupo defende a candidatura da empresária para as eleições em Goiânia, mas há resistências por parte da própria herdeira de Íris.

O nome do próprio Daniel Vilela (MDB) foi levantado por emedebistas, mas o vice-governador parece mesmo estar disposto a aguardar quatro anos e disputar novamente a cadeira do Palácio das Esmeraldas, agora na condição de situação governista. Ele já havia feito a tentativa em 2018, como adversário de José Eliton (PSDB) e do governador Ronaldo Caiado (União Brasil).


Leia mais sobre: Política