Publicidade
Esportes
| Em 4 horas atrás

Daniel Vilela diz que Serra Dourada pode receber o Goianão e clássico com duas torcidas

Compartilhar

Teremos jogos do Goianão no Serra Dourada? Nesta semana uma polêmica tomou conta da pauta esportiva nos veículos de comunicação. Isso por conta de um posicionamento contrário por parte do Ministério Público, através do promotor Sandro Henrique Silva, que também é responsável pelo Grupo de Atuação Especial em Grandes Eventos de Futebol (GFUT). O magistrado revelou a existência de um Termo de Ajustamento de Conduta entre o órgão e o Goveno de Goiás, que não prevê a utilização da praça esportiva em 2025.

“Pelo que se consta, o Estádio Serra Dourada não receberá jogos em 2025. Existe um TAC (Termo de Ajusta e Conduta) do Ministério Público com a Secretária de Estado e Lazer, no qual em razão da informação de que o Serra Dourada seria destinado para iniciativa privada e que não teria jogos no próximo ano. O Estado disse ao Ministério Público que as obrigações que teríamos que fazer, não precisam ser cobradas, já que não existe justificativa de investimento”, explicou o promotor Sandro Henrique Lima.

Publicidade

A Secretária de Esportes e Lazer respondeu o posicionamento destacando que o Serra Dourada atendeu todas as exigência do Termo de Ajustamento de Conduta e que a praça esportiva está liberada para receber as partidas do Goianão. Essa situação foi confirmada pelo vice-governador Daniel Vilela, em entrevista concedida nesta quinta-feira (19/12), à Rádio Bandeirantes.

Publicidade

“Tudo que foi constituído lá atrás, está rigorosamente cumprido. Tudo que foi definido para o ano de 2024. O que não está o que só vence em 2025. São apenas laudos técnicos: corpo de bombeiro, estrutural, que é o que está faltando. O restante já foi entregue. Bares reformados, bares entregues, iluminação”.

Publicidade

Daniel Vilela na entrevista, também destacou que a intenção do Governo de Goiás é ver os clássicos no Serra Dourada com duas torcidas: “Essa é a nossa idéia. Para que possamos ter vida no Serra Dourada e receber muito bem as pessoas. O Estádio está pronto para receber os jogos com todas as garantias de segurança que se pode ter”.

Publicidade