O ex-jogador Daniel Alves foi convocado para comparecer ao tribunal de Barcelona, nesta quinta-feira (22), segundo informação confirmada pelo jornal La Vangardia e pelo portal Infobae. Daniel responde pela acusação de estupro contra uma mulher de 23 anos no banheiro de uma boate espanhola. Todas as partes envolvidas foram intimadas.
Daniel Alves aguarda a sentença preso desde o começo do mês, quando o julgamento foi concluído e, segundo a mídia local, a expectativa era que o tribunal avalie a situação e decida se o mantém recluso. Na verdade, a Corte antecipou a leitura da sentença do atleta.
O Ministério Público espanhol pediu a condenação de 9 anos para Daniel Alves, mas a vítima solicitou que ele receba pena máxima, de 12 anos. Já a defesa do jogador pediu absolvição, utilizando o argumento de que ele estava embriagado.
Tenta se manter ocupado
No programa Fiesta, da rede de televisão espanhola Telecinco, o repórter Silvia Álamo afirmou que um companheiro de cela de Daniel Alves disse que ele passa o tempo realizando tarefas de limpeza e manutenção, tentando se manter ocupado. “Ele limpa as janelas, a mesa do refeitório, está varrendo, esfregando os banheiros dos módulos. Ele mesmo pediu”, informou o detento.
Atualmente Daniel Alves está em uma cela individual devido as obrigações de limpeza assumidas por ele, de acordo com o jornal ‘El Periódico’. Os presos que se encarregam de função ocupam a cela individual para não atrapalhar os companheiros, uma vez que tem que se levantar mais cedo.
No restante do tempo, o jornal relata que Daniel Alves realiza atividades físicas, também na tentativa de passar o tempo e “não pensar na sentença”, segundo o colega.