Brasil

Dança erótica em evento do Ministério da Saúde ‘pega mal’ e pasta divulga nota: “inapropriado”

Uma dança erótica apresentada em um evento do Ministério da Saúde acabou pegando muito mal para a pasta e, consequentemente, para o governo Lula e PT. A situação chegou ao ponto em que uma nota foi emitida nesta sexta-feira (6) para dizer que a apresentação da dançarina foi “inapropriada”. Em nota, o órgão lamentou o episódio e disse que situação não reflete a política do ministério.

Para quem não ficou sabendo, a apresentação aconteceu durante o 1º Encontro de Mobilização para Promoção da Saúde no Brasil realizado nesta quinta-feira (5), em Brasília. Pelas imagens divulgadas na internet, que viralizaram e viraram munição na mão da oposição do governo, é possível ver a dançarina rebolando ao som da música “Batcu”, de Aretuza Lovi com participação de Valesca Popozuda. Confira o vídeo.

Além de Ciro Nogueira, que visivelmente usou o vídeo para fins de ataques políticos, o 2º vice-presidente da Câmara, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), também protocolou requerimento cobrando explicações do ministério sobre a “dança erótica”. Dezenas de outros políticos também usaram do vídeo para ataques ao governo petista.

Ainda em justificativa à apresentação, segundo o Ministério da Saúde, a dança ocorreu durante o intervalo do evento e contou, ao todo, com apresentação de sete grupos artísticos. “Uma das apresentações surpreendeu pela coreografia inapropriada”, reforçou a pasta.

“O Ministério da Saúde lamenta pelo episódio isolado, que não reflete a política da Secretaria e nem os propósitos do debate sobre a promoção à saúde realizados no encontro, e adotará medidas para que não aconteça novamente”, concluiu o ministério em nota.

O evento foi organizado pelo Departamento de Prevenção e Promoção da Saúde da Secretaria de Atenção Primária à Saúde do ministério, com objetivo de promover a implementação da Política Nacional de Promoção da Saúde.

Leia também: Eleição do Conselho Tutelar não será anulada, mas há pedido de contestação

Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.

Notícias Recentes

Zagueiro Pedro Henrique enxerga potencial em recuperação do Atlético-GO na Série A

Sem vencer há 55 dias, Atlético-GO vive uma crise que aumenta a cada rodada no…

10/08/2024

Referência, Hospital de Uruaçu realiza 17ª captação de órgãos para transplante

Já é a 17ª captação realizada no próprio hospital, que possui estrutura tecnológica para esse…

10/08/2024

Bombeiros combatem incêndio que destruiu galpão de estopas em Goiânia

A carga de incêndio era muito alta, composta por tecido e madeira. Apesar do cenário,…

10/08/2024

Hemeroteca do IHGG oferece acesso gratuito a 8 mil edições de 105 jornais e revistas sobre Goiás

Reprodução de edição do jornal O Mosquito publicado em Catalão na década de 1920, e…

10/08/2024

Jogos Olímpicos: Brasil vence Turquia e leva o bronze no vôlei feminino

A seleção feminina de vôlei encerrou a participação em Paris 2024 da melhor maneira possível:…

10/08/2024

Seleção Brasileira perde para os Estados Unidos e fica com a prata no Futebol Feminino em Paris

Não faltaram dedicação e suor. Nos Jogos Olímpicos das mulheres, as do futebol feminino defenderam…

10/08/2024